Panvel

Desafio Case 1: Tornar a Panvel referência junto à imprensa para pautas sobre autotestes, destacando o Panvel Clinic e seus serviços, como exames rápidos, aplicação de vacinas e testes genéticos em salas especiais de atendimento.

Desafio Case 1: Dar visibilidade nacional à campanha da Panvel em veículos de propaganda, marketing e beleza, em meio a um cenário em que muitas marcas investem fortemente em campanhas alusivas à data.

Quem é a Panvel

  • Com quase 50 anos de história e cerca de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil.
  • Oferece mais de 15 mil itens à venda, incluindo medicamentos e produtos de higiene e beleza, além de mais de 900 Produtos Panvel exclusivos, como maquiagem, proteção solar, ortopédicos, cuidados infantis e masculinos.
  • Rede multicanal com lojas físicas, serviços de tele entrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel e loja online com entrega para todo país.
  • A Moglia é responsável pela assessoria de imprensa e relacionamento com influenciadores digitais da Panvel Farmácias desde 2005. 

Case 1: venda de autotestes da Covid-19

Estratégia:

  • Personalizar a abordagem para cada estado onde a empresa opera (RS, SC, PR e SP).
  • Preparar uma estrutura para receber a visita de repórteres, expondo a marca em matérias.
  • Enviar imagens de cobertura dos serviços especialmente para TVs, facilitando a publicação de matérias e despertando atenção para a pauta.

Resultados:

  • 144 publicações com cobertura espontânea em jornais, rádios e TVs nos estados do RS, SC, PR e SP, com ampla repercussão nos principais veículos de comunicação, especialmente em TVs.
  • As matérias impulsionaram em 62% o valor final em centimetragem.
  • De acordo com o balanço publicado pelo grupo Panvel: a Panvel comercializou mais de 770 mil testes rápidos de Covid-19 em 2021 e a Panvel Clinic bateu recorde de participação na receita das vendas do grupo Panvel, chegando a 3,4% em 2021.

BAND TV BAND CIDADE 2ª EDIÇÃO – 07 de Março de 2022
Autotestes contra Covid-19 começam a chegar em farmácias de Curitiba

ND MAIS – 12 de Março de 2022

A parceria entre a Panvel e a Moglia foi um sucesso, consolidando a posição da Panvel como uma das maiores e mais confiáveis redes de farmácias da Região Sul.

Case 2: Dia das Mães Panvel – Mães, vocês estão bem?

Estratégia:

  • Incentivar o debate entre as mulheres que desempenham o papel de mãe com a seguinte pergunta: “Mães, vocês estão bem?”. 
  • Definir o squad de personalidades digitais para participar do videocast com um espaço de destaque no impresso.
  • Nossa escolha foi certeira ao contar com a carismática Fernanda Lima, cuja autenticidade e conexão emocional com sua família e filhos agregou enorme potencial à campanha, tornando-a perfeita para gerar mídia espontânea. 
  • Acompanhando Fernanda, também trouxemos a influenciadora digital Shan Ravelli e a jornalista Gabriella Bordash e a psicóloga Marinara Pinto, garantindo uma combinação perfeita para conduzir o programa. 
  • Divulgamos kits especiais, pensando em relacionamento e em influenciadoras parceiras da marca, com a seleção de 11 nomes.

Resultados:

  • 50% das publicações da Panvel no mês foram sobre a campanha de Dia das Mães, conquistando importantes espaços na mídia nacional.
  • 28 publicações em veículos de destaque nacional e regional, como Marie Claire, Pais & Filhos e Donna/ZH, entre outros.

BAND TV BAND CIDADE 2ª EDIÇÃO – 07 de Março de 2022
Autotestes contra Covid-19 começam a chegar em farmácias de Curitiba

ND MAIS – 12 de Março de 2022

Os resultados confirmam que a estratégia focada em influenciadoras de impacto foi uma aposta vencedora. Com a ajuda da carismática Fernanda Lima, da talentosa Shan Ravelli e da experiente Gabriela Bordash, conquistamos a atenção do público e da mídia, destacando a Panvel em meio à intensa competição de outras marcas durante o Dia das Mães.