Quem é a Braskem
- Empresa global com unidades industriais estrategicamente localizadas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México.
- Criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani.
- É líder na produção de resinas termoplásticas (PE+PP+PVC) nas Américas e é a 6ª maior petroquímica do mundo.
- Reconhecida como líder mundial em biopolímeros de PE a partir de matéria-prima renovável.
- Atualmente é a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos.
- A Moglia é uma parceria de longa data da Braskem, assumindo a responsabilidade pela assessoria de imprensa da unidade do Rio Grande do Sul há 19 anos. Além disso, a Moglia também desempenha um papel fundamental na assessoria de comunicação interna da empresa há 4 anos. A Moglia tem sido uma parceria estratégica para a promoção da imagem da Braskem e o fortalecimento de sua reputação junto aos diferentes públicos.
Estratégia:
- Elaboração, validação com as fontes e revisão de conteúdo base para branded content, garantindo o alinhamento estratégico, otimizando sua relevância e impacto.
- Assessoria de imprensa:
- Planejamento abrangente da assessoria de imprensa, com ações antes, durante e após o evento.
- Criação de conteúdo específico e personalizado para cada veículo de comunicação, ressaltando os aspectos mais relevantes e impactantes do evento.
- Acompanhamento estratégico e ativo das divulgações, visando garantir uma cobertura positiva e abrangente na mídia.
- Edição especial de um vídeo para rodar no Instagram da Braskem.
- Campanha de comunicação interna:
- Desenvolvimento de material especial para líderes, assegurando que estejam bem informados e preparados para comunicar efetivamente a expansão do CTI para suas equipes.
- Criação de convites, outdoor e layout para brindes, buscando uma identidade visual em linha com o evento.
- Elaboração de diversos posts de divulgação no workplace (grupos global e regional), compartilhando informações relevantes e criando expectativas entre os integrantes.
- Foco especial em conteúdo centrado nas pessoas, com objetivo de gerar orgulho e engajamento entre os integrantes, fortalecendo o sentimento de pertencimento à empresa.
- Criação de um vídeo impactante sobre o novo prédio, contendo depoimentos emocionantes de todos os profissionais e áreas envolvidas, para divulgação no workplace e em reuniões específicas.
- Produção de um vídeo do evento, com o intuito de compartilhar os momentos marcantes com os integrantes em reuniões internas e nos canais internos da empresa.
Resultados:
- A estratégia elaborada obteve resultados positivos para a Braskem, consolidando a inauguração do CTI como um evento de destaque e relevância para a empresa e a sociedade.
- Os esforços de comunicação e assessoria de imprensa alcançaram reconhecimento com mais de 37 matérias em veículos de rádio, televisão, jornais e sites de grande relevância.
- O evento contou com a participação de jornalistas dos principais veículos de imprensa, reforçando a importância da Braskem e sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico e econômico do setor.
- A campanha de comunicação interna gerou engajamento entre os funcionários. O sentimento de orgulho e pertencimento foi ampliado, fortalecendo a conexão entre os colaboradores e a empresa, além de incentivar a disseminação das informações sobre o evento dentro das equipes.
- Clientes e comunidades do entorno foram impactados positivamente pela inauguração, reforçando o compromisso da Braskem em estabelecer uma relação sólida e benéfica com a região onde está inserida.
Vídeo veiculado no Instagram